... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...


tuda.papel.eletronico@gmail.com

Em associação com Casa Pyndahýba Editora

Ano I Número 7 - Julho 2009

Poesia - Souzalopes

Ferdinand Doctolero, "Inuman sa Kiosk", Oil on Board, 183 x 183 cms., 1997

PÍFIO POEMA P/FÚRIO
OU SÓ
UM SÓ QUASE UM
MUITAMENTE FALSO
SONETO
QUE
UM DIA
ESCREVO SÓ PARA SER
OUTRO DIA REESCRITO

  • um dia suponho um onço
    é todo avonço e todo fúrio
    ¿quem tem seu quê no responso?
    ¿quem vê o cu do anuro?
  • ano e outro contramuro
    bem torto me geringonço:
    pomba poente na escura
    asa do azar e esconso

  • se cacos colo de mim
    estupro e estripo a fé
    que nunca me (h)ouve no fim

  • foda-se o mundo – meu pé
    foi triste pedra no rim
    da quebra do meu qualé